setembro 02, 2009

Cia de Ballet Sopro apresenta "Jogado", em Botucatu

Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci, recebe hoje, quinta-feira 3 de setembro, o espetáculo “Jogado”, da Cia de Ballet Sopro, às 20h30.

Na montagem, os bailarinos da companhia desenvolvem movimentos e coreografias de alto nível técnico e artístico, relacionados com temas cotidiano. trabalhados de forma leve, bem humorada e intelectual. O “Ballet Sopro” foi fundado há nove anos pelos bailarinos Roberto Amorim e Tatiana Portella, que assinam a direção geral deste espetáculo.

“Nossa vida é um jogo permanente. Um jogo de mentira ou de verdade. Depende de buscar-se, ser coerente, de procurar-se agir com lealdade, fazendo da empatia, ingrediente nos relacionamentos”, coloca Amorim.

As performances fazem menção de partidas reais como futebol e basquete, e revela as diferentes reações dos jogadores em relação à disputa, no decorrer da vida.

A montagem conta com a participação de nove bailarinos que condensam a vida nas dimensões de uma quadra ou um tabuleiro.
Considerado pela crítica como cômico e leve, ‘Jogado‘ ultrapassa a dança e avança na dramaturgia para comunicar com a a plateia.

“Assim, como qualquer jogo, o embate da vida também tem que ter seus desafios, são eles que fazem aflorar em nós, as nossas melhores habilidades”, explica Amorim.

Ingressos custam R$ 20 com meia entrada sendo vendida a R$10.
Informações pelo telefone: (14) 3882-9004.