setembro 02, 2009

FMB passará a promover atividades de cultura e lazer

A Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB), além de seu papel na formação profissional e humana de médicos e enfermeiros, também tem focado ações na promoção de cultura e lazer para a população. Através de sua Comissão de Arte e Cultura, a FMB passará a promover, a partir de 9 de setembro, às 17 horas, exibições de filmes, entre outras atividades. As seções de cinema serão realizadas no salão nobre da instituição.

O primeiro filme a ser exibido, dia 9 de setembro, será: “A Flauta Mágica”, dirigido por Ingmar Bergman, Suécia, 1975. A atividade, neste ano, deve se repetir quinzenalmente, sempre às quartas-feiras. Podem participar tanto os docentes, servidores e alunos, quanto a população em geral.

A Comissão de Arte e Cultura, presidida pelo docente do Departamento de Neurologia, Psicologia e Psiquiatria, professor José Manoel Bertolotte, foi formada em junho deste ano e tem como objetivo realizar eventos de lazer e cultura à comunidade, em um ambiente agradável, de forma a promover a união. O diretor da FMB, professor Sérgio Müller, tem reiterado, nas reuniões com os membros do grupo, que é preciso “trazer à instituição arte, cultura, cinema, música e todo tipo de manifestação artística, desenvolvendo na comunidade o hábito de lazer na FMB, otimizando o uso do salão nobre”.

A ideia da comissão é realizar conferências, exposições, espetáculos de dança, teatro e música. A partir de 2010, as atividades no salão nobre serão semanais, sempre às quartas-feiras, das 17 às 19 horas. “O diretor, professor Sérgio Müller, sempre pediu à comissão que as atividades sejam uma oportunidade de reunir os docentes e pesquisadores, por exemplo, que muitas vezes se isolam em suas salas ou laboratórios. E nós faremos isso de forma artística”, comenta professor Bertolotte.

Em todo espetáculo haverá uma apresentação sobre a atração, antes do início e ainda espaço para discussão no final. Confira os eventos já programados, todos no salão nobre:

- Dia 28 de setembro: Apresentação da Orquestra Sinfônica Municipal de Botucatu – 19h30 – no salão nobre

- Dia 21 de outubro: Apresentação da Orquestra Limiar, projeto “Música nos Hospitais” – 14 horas – no Boulevard (entrada principal do HC)

Leandro Rocha- Assessoria de Comunicação e Imprensa da FMB e HC/Unesp