setembro 01, 2009

McDia Feliz 2009 supera expectativas em Botucatu

O McDia Feliz 2009, que neste ano destinará seus recursos para a construção de um ambulatório de oncologia infantil no Hospital das Clínicas (HC), vinculado à Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB) vendeu 4.562 sanduíches e superou sua meta. A campanha foi realizada em todo o Brasil no dia 29 de agosto e em Botucatu, onde chegou em sua 8ª edição, teve início às 11 horas prosseguindo até por volta da meia-noite. Os números em dinheiro ainda não foram tabulados.

Em relação ao ano passado, houve um aumento de 60% nas vendas. A ação mobilizou 200 pessoas. No Brasil, em 2008, o McDia Feliz arrecadou R$ 11 milhões nos 568 restaurantes espalhados pelo País, com a venda de aproximadamente 1,5 milhão de lanches.
Em relação ao ano passado, houve um aumento de 60% nas vendas. Recursos serão destinados à construção do ambulatório de oncologia pediátria do HC.

O Centro Acadêmico Pirajá da Silva (CAPS), entidade representativa do corpo discente da FMB e a Liga do Câncer de Botucatu colaboraram voluntariamente com a campanha. Crianças integrantes de vários projetos sociais de Botucatu também participaram do evento.

O ambulatório de oncologia pediátria do HC será construído ao lado da Seção de Quimioterapia. O projeto contempla recepção, brinquedoteca, sala de estudos, sala de voluntariado, entre outros ambientes. O serviço será voltado exclusivamente para o atendimento de crianças. Na região, apenas Jaú e Bauru tem instituições com essa finalidade.

Na ala de oncologia pediátrica do Hospital das Clínicas foram realizadas neste ano, em média, por mês, 40 consultas, duas vezes mais que no ano anterior. Em 2008, a unidade recebeu 19 casos novos e até junho deste ano já foram 12. No ano passado foram realizadas 350 sessões de quimioterapia no hospital e em 2009, até o mês passado, já foram 215.

Assessoria de Comunicação e Imprensa da FMB e HC/Unesp