setembro 03, 2009

Polonês afirma ter visto e filmado o Pé Grande

Estudiosos de todo o mundo voltam as suas atenções ao vídeo do polonês Piotr Kowalski, de 27 anos, que afirma ter visto o famoso Pé Grande enquanto caminhava pelas Montanhas Tatra, na Polônia. Ele tenta provar a aparição da criatura lendária apresentando as imagens de uma pedreira, de onde se vê uma figura peluda circulando no terreno acidentado.

Sua versão da história foi levada ao público pelo jornal "Austrian Times". Na matéria, ele explica que registrou a criatura enquanto focalizava a filmadora em uma cabra.



As lendas de que as Montanhas Tatra é a residência do Pé Grande já é antiga, entretanto, o autor do vídeo diz que não acredita na lenda.

O vídeo foi encaminhado para a organização Nautilus Foundation, especializada em Pé Grande.

Segundo a Wikipédia - Apesar de sua existência ser discutida, o Pé-grande, também conhecido pelos seus nomes em inglês de "Bigfoot" ou "Sasquatch" (termo derivado do halkomelem, um idioma do grupo linguístico salishan, natural do sudoeste da Columbia Britânica), é descrito como uma criatura na forma de um grande macaco que vive nas regiões selvagens e remotas dos Estados Unidos e Canadá. Reivindica-se que seria um animal aparentado do Iéti tibetano (o "Abominável Homem das Neves").

Em 15 de agosto de 2008, dois caçadores norte-americanos foram à mídia dizendo terem em suas mãos o corpo congelado do famoso Bigfoot. Porém, após a análise do "corpo", foi descoberto que o suposto cadáver do monstro não passa de uma fantasia de macaco congelado. Em defesa, os dois caçadores disseram terem sido enganados e comprado o corpo de dois outros caçadores por um preço "inacreditavelmente baixo", mas decidiram levar a farsa a diante. Com isso, o Bigfoot continua sendo apenas uma lenda.

Muitas expedições foram realizadas atrás de encontrar provas ou até o próprio pé-grande em pessoa. Mas nada foi encontrado.

Confira o vídeo