outubro 01, 2009

After Darwin leva a ciência ao teatro

O Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci, recebe no dia 6 de outubro, em sessões às 14 e 20 horas, o espetáculo teatral “After Darwin”, encenada pelo grupo Arte Ciência no Palco - núcleo da Cooperativa Paulista de Teatro. A produção local é da Secretaria de Meio Ambiente em parceria com o Instituto de Biociências da UNESP.

A montagem foi desenvolvida em comemoração aos 200 anos do nascimento do naturalista Charles Robert Darwin, que conquistou fama, ao convencer a comunidade científica a respeito da teoria da evolução. Suas observações da natureza levaram-no ao estudo da diversificação das espécies e, em 1838, ao desenvolvimento da teoria da seleção natural.

A peça aborda as relações e os conflitos do jovem naturalista com o capitão Robert Fitzroy. O espetáculo aproxima o personagem da vida contemporânea e reflete sobre a atualidade da sua teoria da evolução das espécies pela seleção natural.
A influência do ambiente, a vantagem dos mais fortes e mais aptos no processo de sobrevivência e os conflitos de valores são projetadas em “After Darwin” no cotidiano das relações humanas e das estruturas sociais.

A primeira sessão será voltada aos alunos da rede pública de ensino e a seguinte, ao público em geral. A entrada é franca, entretanto, os ingressos devem ser retirados na bilheteria do Municipal, com antecedência.
Informações pelo telefone: (14) 3882-9004.