outubro 05, 2009

"Bossa Convida" leva amigos e músicos ao palco

Por Renato Fernandes

O Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci recebe no dia 16 de outubro, o show musical “Bossa Convida 3”, às 20h30. A comissão organizadora do evento, formada por Douglas Rogério, Adriana Ribeiro, Ana Paula Nascimento e Marco Aurélio D´Luque, explica que o objetivo é mostrar ao público botucatuense o encanto que o estilo musical provoca até hoje.

O diferencial da atração é a participação de convidados, interpretando diferentes sucessos. “A ideia é reunir um grupo de amigos para cantar. O pessoal ensaia com a banda e vai para o teatro normalmente sem saber a hora exata que vai subir em cena”, diz Adriana Ribeiro.

Rogério, idealizador do evento, assiste ao crescimento do show e comenta que a banda que acompanha os músicos foi formada excepcionalmente para as apresentações. “O bacana no show, é que acabamos descobrindo novos talentos e trazendo à tona pessoas que cantam super bem, cantores afastados dos palcos e, também, aqueles que não têm o hábito de se apresentar em público. Para essa edição serão 10 convidados”, ressalta.

As duas primeiras edições aconteceram no Teatro Gino Carbonari, reunindo público de aproximadamente de 70 pessoas. Para esta edição, já foram vendidos adiantadamente 200 ingressos, para a Associação dos Docentes da Unesp, em homenagem ao Dia do Professor. “O sócio da entidade receberá um vale que poderá ser trocado pelo ingresso na bilheteria”, explica Adriana Ribeiro.

O estilo - A bossa nova é um movimento da música popular brasileira surgido no final da década de 1950 e início da de 1960 na capital fluminense. De início, o termo era apenas relativo a um novo modo de cantar e tocar samba naquela época. Anos depois, a Bossa Nova se tornaria um dos gêneros musicais brasileiros mais conhecidos em todo o mundo, especialmente associado a João Gilberto, Vinicius de Moraes, Antonio Carlos Jobim e Luiz Bonfá.

Os ingressos são limitados. Informações na bilheteria do Teatro Municipal, na Praça Coronel Moura, nº 27, ou pelo telefone: (14) 3882-9004.