outubro 29, 2009

Botucatu inaugura Casa do Artesão

Prefeitura Municipal entrega nesta quinta-feira,29, as instalações da Casa do Artesão, localizada no prédio da Secretaria de Desenvolvimento Social. O espaço irá comercializar produtos desenvolvidos pelos 300 artesãos botucatuenses cadastrados na Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades [SUTACO].

De acordo com a Secretária Adjunta de Turismo, Priscila Ribas, o objetivo é promover, desenvolver divulgar e comercializar o artesanato produzido pelos artistas em espaço adequado. “ É um local que funcionará no mesmo horário do comércio, abrangendo a possibilidade de venda”, explica.

Os produtos comercializados serão os mesmos expostos nas já tradicionais feiras de artesanato, com trabalhos em pintura, tricô, crochê, peças de cerâmicas, pedrarias,entre outros. O valor varia entre R$2 à R$60.

De acordo com a responsável pelo cadastramento da SUTACO Tereza Vasques, a Subsecretaria só ficará com 10% do lucro para cobrir despesas. “O objetivo é que os artesãos sigam com as próprias pernas e divulguem cada vez mais seus trabalhos”, conta Vasques.

A Casa do Artesão funcionará das 10h às 16h, ao lado da Subsecretaria de Turismo, localizada na Rua Monsenhor Ferrari , nº410, Centro.

Da Subsecretaria Municipal de Comunicação e Informação de Botucatu