outubro 20, 2009

Botucatu receberá o ballet Don Quixote

Por Renato Fernandes

Na quinta-feira,  22 de outubro, o Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci receberá o espetáculo de dança “Don Quixote”, em sessão às 20h30. A montagem é assinada pelo grupo Dans La Danse, com adaptação e direção de Gisele Bellot.

A primeira bailarina da Companhia, Giovana Puoli, antecipa que a atração é voltada ao público de todas as idades. “A participação do publico é sempre muito positiva, principalmente quando se tem crianças na plateia, elas adoram. A aceitação é grande. As músicas são animadas, o visual esbanja colorido. Além de tudo, é uma história interessante. Muitas pessoas  têm a ideia de que este tipo de ballet é cansativo e demorado, mas não é nada disso. Mesmo quem não entende de dança acaba adorando o show”, garante.

O ballet é baseado no livro homônimo, do escritor Miguel de Cervantes, com coreografia de Marius Petipá e músicas de Ludwing Minkus. “É um ballet de repertório clássico e mundialmente conhecido. Exigindo uma pequena adaptação. O elenco completo tem entre 35 e 40 pessoas, mas para Botucatu ele  será reduzido para 25 bailarinos”, coloca Puoli.

A montagem tem três atos e trabalha a proposta de valorizar a técnica do ballet clássico e proporcionar ao espectador outro tipo de entretenimento no meio da dança. O grupos acrescenta que em São Paulo, atualmente, a grande maioria das companhias de dança são adeptos da linha contemporânea.

Don Quixote tenta reconquistar o espaço da dança clássica, garantindo aos espectadores e amantes do ballet um leque maior de opções, enaltecendo a arte das linhas clássicas.

Grupo - Fundado em Julho de 1989, o grupo Dans la Danse tem a própria fundadora Gisele Bellot na direção. Ela é a responsável por grandes coreografias que deram ao grupo reconhecimento e destaque em diversos eventos e espetáculos.

O atual elenco é o mesmo há mais de cinco anos, tendo conquistado, com isso, entrosamento e maturidade para a interpretação dos mais distintos trabalhos. Entre eles: “La Vivandiere”, “Diana e Action” e “Sentimentale”.

Ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) e podem ser adquiridos na bilheteria do Municipal, na Praça Coronel Moura, nº 27. Informações pelo telefone: (14) 3882-9004.