outubro 27, 2009

Botucatu sedia Circuito Nacional de Corrida dos Carteiros

Para integrar e reunir participantes e atletas de corrida de rua que buscam na prática esportiva o lazer, melhorias na saúde e na qualidade de vida, os Correios realizam, em todos os estados brasileiros, o Circuito Nacional de Corrida do Carteiro. No interior do estado de São Paulo, a prova acontecerá no domingo, dia 22 de novembro, em Botucatu.

A prova envolverá 600 participantes, sendo que 250 vagas foram reservadas a empregados dos Correios, 50 vagas para a Prefeitura Municipal e 250 vagas destinadas a atletas externos.

Foi solicitada aos participantes a doação de 2 quilos de alimentos não perecíveis, que serão entregues no Estádio Municipal 'Prof. João Roberto Pilan' no sábado ou no domingo, antes do início da prova, quando o participante retirar seu kit de atleta. A previsão é arrecadar 1 tonelada de alimentos, que serão destinados a Secretaria Municipal de Assistência Social. Idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência estão isentos do pagamento da taxa de inscrição.

Os participantes são categorizados por sexo e faixa etária. A largada será dada às 9h, na Rua Marília - 491 - Vila Antártica, em frente ao Estádio Municipal 'Prof. João Roberto Pilani'. A chegada se dará no mesmo local. O percurso de 10 km passará pelas avenidas Leonardo Villas Boas e Camilo Mazoni. Para a categoria de pessoas com deficiência o percurso é de 5 km.

Um dos benefícios da participação na prova para o empregado dos Correios é a chance de ingressar no Programa de Incentivo a Corrida de Rua, já que os melhores índices técnicos serão selecionados. Vinte empregados dos Correios participam atualmente deste projeto no interior de São Paulo e três fazem parte do Programa de Apoio Permanente ao Empregado [PAPE]. O programa é mais uma iniciativa corporativa dos Correios para empregados que se destacam nas provas esportivas que participam.

A seleção de Atletismo dos Correios no interior de São Paulo está posicionada entre as melhores do país, fato que se deve à constante evolução da performance técnica dos atletas. Estes são acompanhados de perto por profissionais qualificados, fazendo com que a equipe apresente ótimos resultados em provas de repercussão internacional e do calendário brasileiro de atletismo.

Premiação

Todos os participantes que concluírem a prova receberão medalha de participação. Serão distribuídos mais de R$ 20 mil em prêmios.
* Premiação Geral Masculino e Feminino
Troféus e premiação em dinheiro para os cinco primeiros colocados masculino e feminino.
* Empregados dos Correios
Serão premiados do 1º ao 15º colocados de ambos os sexos.

* Faixa Etária
Troféus e premiação em dinheiro para os três primeiros colocados de cada faixa etária. A premiação terá início logo após o término da competição. Para receber a premiação, os corredores vencedores devem apresentar o documento de identidade original com foto [RG ou CNH].
* Pessoas com deficiência
Troféus e premiação em dinheiro para os três primeiros colocadas de cada subcategoria.
* Atletas residentes em Botucatu
Troféu para os cinco primeiros colocados masculino e feminino e premiação da Secretaria Municipal de Esportes.

Serviço:
Circuito Nacional de Corrida dos Carteiros
Data: domingo, 22/11/2009
Horário: 9h
Local: Rua Marília - 491 - Vila Antártica, em frente ao Estádio Municipal 'Prof. João Roberto Pilani'
Inscrições: a partir de 24/10/2009 [vagas limitadas]
Para saber mais: www.runnerbrasil.com.br
www.emempresarial.com.br

Da Subsecretaria Municipal de Comunicação e Informação de Botucatu