outubro 29, 2009

Câmara de Botucatu agenda audiência pública sobre Conselho de Defesa do Patrimônio

No próximo dia 5 de novembro, acontece na Câmara Municipal, uma audiência pública para discutir o Projeto de Lei Complementar nº 074/2009, que trata sobre a criação, atribuições e funcionamento do Conselho Municipal de Patrimônio Histórico, Cultural, Natural, Paisagístico e Turístico do Município de Botucatu.

Será o 2º Encontro Municipal sobre Conselho de Defesa do Patrimônio, diante da importância de formação do Conselho e suas implicações no desenvolvimento da cidade.

A audiência contará com a presença de especialistas da área que irão apreciar o projeto de lei, compartilhar experiências e orientar sobre o funcionamento do Conselho em nosso município.

Serão convidados a utilizar a palavra no encontro: a Profª. Drª. Célia Reis Camargo – Coordenadora do Centro de Documentação e Memória da UNESP e Professora do Departamento de História da FCL/UNESP, Campus de Assis, Marly Rodrigues – Historiadora, especialista em Patrimônio Histórico Paulista e Walter Pires – Vice-Presidente do Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural, Material e Ambiental da cidade de São Paulo.

A audiência será aberta à participação do público na avaliação do projeto e formulação de propostas.
O evento é agendado a pedido do vereador Dr. Bittar ( PcdoB), que deu início ao movimento de discussão sobre o assunto através da elaboração do requerimento no 1001/2009.

A Audiência pública terá início às 14 horas. A Câmara Municipal fica na Pça. Com. Emílio Peduti, 112, centro de Botucatu. Mais informações através do telefone: 3882-0636.