outubro 30, 2009

Com redução nos atendimentos de suspeitas da nova gripe, HC retoma rotina

Após reunião, dia 29 de outubro, entre a Superintendência do Hospital das Clínicas da Unesp (HC), Diretoria Clínica e equipes ligadas ao atendimento de pacientes com suspeita da nova gripe (vírus Influenza A suína) nos últimos meses, ficou decidido que será retomada a rotina anterior às emergências.

Toda mobilização e estrutura preparados para absorver a demanda serão desativados e os servidores que foram deslocados de suas funções por conta da doença retomarão suas atividades normais à partir do dia 3 de novembro.

O procedimento foi adotado devido à redução dos atendimentos de pacientes com suspeita de contágio em outubro, se comparado aos meses de setembro e agosto. “No entanto, isso não significa que a doença desapareceu. O que ocorre é que aparentemente o surto passou, mas novos podem vir, principalmente no final do ano ou quando chegar o inverno”, salienta Dr. André Balbi, diretor clínico do HC. “Um grupo acompanhará permanentemente possíveis casos suspeitos para tomar as medidas emergenciais, caso necessário”,  acrescenta.