outubro 20, 2009

Conferência Municipal de Comunicação começa hoje em Botucatu

A Prefeitura Municipal de Botucatu promove nestas terça e quarta-feira a 1ª Conferência Municipal da Comunicação de Botucatu [CONFECOM-Botucatu] que irá discutir os rumos do setor na esfera municipal e estadual.

Na primeira noite do encontro, o Diretor do Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo é quem faz abertura discutindo o tema enviado pelo Governo Federal: Comunicação: Meios Para a Construção da Cidadania na Era Digital”. Em seguida, o grupo irá discutir dois temas escolhidos pela comissão organizadora municipal, formada pelos jornalistas Mirella Bergamo, Érick Facioli, Flávio Fogueral, Adriana Donini e Leandro Rocha.

Os temas abordados nos painéis desta terça-feira,20, serão “Rádios e Tvs Públicas e Comunitárias” e “Democratização na Informação e Regulamentação”.

No segundo dia de trabalhos, quarta-feira [21], a mestre em Comunicação Midiática, Lígia Beatriz Carvalho de Almeida, abrirá com tema pertinente e os painéis temáticos vão discutir “Novas Tecnologias e Convergência Digital” e “Conteúdo e Qualidade nos Meios de Comunicação”.

Ao final do segundo dia, serão colocadas para aprovação as propostas debatidas, que, posteriormente, serão encaminhadas à etapa estadual, realizada em 30 de outubro e 1° de novembro, em São Paulo.

SERVIÇO


1ª Conferência Municipal da Comunicação de Botucatu
Data: 20 e 21 de outubro
Horário: 18:00
Local: Sala de Teleconferência da Secretaria Municipal de Educação

BIOGRAFIA DOS PALESTRANTES


Rodrigo Ferrari - Jornalista formado pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo no ano de 2005. Desde 2006, trabalha como repórter no Jornal da Cidade de Bauru, onde elabora reportagens especiais para a edição de domingo. Também é diretor regional do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo, desde abril deste ano. A regional abrange 120 cidades da região central do Estado, entre elas Botucatu.

Lígia Beatriz Carvalho de Almeida - Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Rádio e TV pela Universidade de São Paulo [1984]. Mestre em Comunicação Midiática pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho [2005]. Doutoranda em Educação pela Universidade Estadual Júlio de Mesquita Filho [UNESP Marília]. Docente da Universidade do Sagrado Coração. Tem experiência na área de Comunicação, atuando principalmente com: rádio, televisão, relações públicas, publicidade, educação e mídia educação.


Subsecretaria de Comunicação e Informação de Botucatu