outubro 20, 2009

Exposição de fotos passeia por imagens históricas da EECA

Aconteceu ontem à noite, a abertura da Semana do Livro e da Biblioteca. Dando prosseguimento às atividades, às 19h30 de hoje, a biblioteca Municipal Emílio Peduti sediará a abertura da exposição fotográfica “100 anos da EECA”.

Segundo o secretário Municipal de Participação e Descentralização, João Carlos Figueiroa, curador da exposição, a mostra é composta por 51 imagens, abrangendo o período entre 1911 e 1980. “É uma miscelânea. Não aplicamos métodos na seleção de imagens. São fotos da arquitetura, turmas, professores, alunos, externas, enfim, não seguem uma ordem cronológica pré-definida”, explica.

Segundo ele, a ideia é desenvolver a relação entre as escolas e os livros, e também, estimular novas ações comemorativas ao centenário da EECA - Escola Estadual Cardoso de Almeida. “A escola completará 100 anos no dia 29 de março de 2011. Em 2010, terá início o ano jubilar, quando deverão ser realizadas diversas atividades comemorativas”, comenta.

A Semana do Livro e da Biblioteca tem como tema: “Biblioteca: cidadania, educação, lazer, literatura e cultura”. O evento é promovido pela Prefeitura de Botucatu através da Biblioteca Municipal Emílio Peduti e pela Biblioteca da Unesp.