outubro 01, 2009

Fejasa anuncia vencedores

O 9º Festival de Teatro Jaime Sanchez (Fejasa), realizado entre os dias 24 e 27 de setembro, anunciou seus vencedores essa semana.

O grupo com maior premiação foi o Travessia, de Santa Bárbara do Oeste, com direção de Kelvis Germano. O troupe apresentou o espetáculo Lampião e Maria bonita no Reino do Divino, repetindo o resultado de 2008.
Conheça os premiados:

• Espetáculo: Quando as Máquinas Param, com a Cia de Baco - Americana/SP
Prêmios: Eduardo Alexandre (Cenografia);

• Espetáculo: “Princesa Diva, A Divinha”, com a Cia da Boca de SJR Preto;
Prêmios: Melhor Espetáculo de Rua, Figurinos ( Perpétuo Peralta – dividido com a peça Lampião e M. Bonita) e Maquiagem (Márcio Merighi);

• Espetáculo: “O Girassol”, com Cia da Boca de SJR Preto;
Prêmios - Melhor Espetáculo pelo Júri Popular ; Melhor conjunto de Atrizes - Gisele Lançoni (Ana) e Clara Roncatti (Lindaura/Marmiteira) e Iluminação (Fagner Rodrigues );

• Espetáculo - “O Pastelão e a Torta”, com Rabugentos Cia Teatral de Sertãozinho;
Prêmios - “Honra ao Mérito” do Festival (pela qualidade do trabalho, unidade do grupo , amor à arte e alegria no representar);

• Espetáculo - “Lampião e Maria Bonita no Reino do Divino”, com o Grupo de Teatro Travessia - Santa Bárbara do Oeste
Prêmios - Melhor Espetáculo; Melhor conjunto de Atores - Edson Rodrigo Luiz (Severino Mansidão), Kelvis Germano (João), Marlon Pizol (Julinho) e Otávio Delaneza (Lampião) ; Direção (Kelvis Germano) , Trilha Sonora (Luís Fernando de Godoy), Figurinos (Pâmela Petrini - dividindo c/ PRINCESA DIVA, A DIVINHA) e Trilha Sonora (Luís Fernando de Godoy).

Os espetáculos foram avaliados pelos atores Zernesto Pessoa da Cia. Do Feijão e Edgar Castro da Cia Livre, ambos disponibilizados pela Secretaria de Estado da Cultura.

O Fejasa foi realizado no Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci e em espaços alternativos com a Praça Comendador Emílio Peduti, Parque Municipal e Centro cultural de Botucatu. O evento é uma realização do Grupo Octopus de Teatro em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e apoio cultural do Sesi, Secretaria de Estado da Cultura, Centro Cultural, Secretaria Municipal de Esportes, MC Molduras, Restaurante do Bosque , Hotel Colúmbia, Autoposto Real, Restaurante e pizzaria Colosso, Diário da Serra e Casa Digital.