outubro 27, 2009

FMB reúne pneumologistas de países latino-americanos para curso de epidemiologia e estatística

Entre os dias 19 e 24 de outubro de 2009 a Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB) sediou o MECOR 2009,  curso  de epidemiologia e estatística voltado a pneumologistas, investigadores e acadêmicos da América Latina com o objetivo de realizar treinamento em métodos de pesquisa. Atualmente, é realizado também na Àfrica, Índia e Turquia. Em Botucatu, 80 pesquisadores das regiões mencionadas acima realizaram o curso: 36 no Nível 1, 23 no Nível 2, 9 no Nível 3 e 15 no Nivel 4.

Grande parte dos pesquisadores presentes era de outras universidades  brasileiras. O curso foi ministrado por 22 professores de diferentes  nacionalidades. Dra Sonia Buist, a mentora e responsável pelo curso, que é organizado pela American Thoracic Society e pela Sociedade  Latino Americana do Tórax, fez questão de ressaltar que este foi o MECOR mais bem organizado desde o início da realização do curso em  vários países da America Latina.

“Foi também gratificante ouvir dos  participantes os agradecimentos e parabéns pela organização do evento, pela hospitalidade do Botucatuense”, frisou a vice-superintendente do HC, a pneumologista e professora Irma de Godoy.