outubro 01, 2009

O Pica-pau Peralta no Teatro Municipal

Por Renato Fernandes

A Troupe Teatral Paulista apresenta a peça infantil “O Pica-pau Peralta”, amanhã, dia 2 de outubro, às 20 horas, no Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci.

O espetáculo tem temática ecológica, contando a história de um lenhador, que tem a profissão derrubar as árvores da floresta, seguindo a tradição familiar e sem a preocupação em replantar.

Preocupado com a situação, o Pica-Pau, personagem consagrados nos desenhos animados, surge em cena e tenta de todas as formas evitar a ação destruidora. Para isso, ele inventa situações hilariantes para convencer o lenhador a mudar de profissão.

Com a ação do Pica-pau, o lenhador descobre sua verdadeira vocação: alegrar as pessoas. A transformação é feita dentro de uma caixa mágica, chamada de “Máquina de Fabricar Palhaços”, de onde surge o palhaço Bacalhau. As cenas se sucedem na linha “dupla cômica circense” e após uma engraçada viagem à “Terra da Folia”, o lenhador, agora transformado em palhaço, acaba ajudando o Pica-Pau na sua luta em defesa da Ecologia.

O infantil, de aproximadamente 1 hora de duração, é indicado para crianças com idade entre 2 e 10 anos.
Ingressos custam R$ 16, com apresentação do bônus promocional o valor cai para R$ 8.