outubro 27, 2009

Operação entre GCM e PM autua 10 motoristas por som alto

A Guarda Civil Municipal [GCM] e a Polícia Militar fiscalizaram o volume do som de carros estacionados no Centro da cidade, na noite do último sábado [24]. Os oficiais utilizaram decibelímetros para aferir a intensidade do som e autuaram 10 motoristas que cometiam excessos.

Mais barulho - na sexta-feira [23], a GCM atendeu mais de 10 ocorrências de perturbação de sossego, orientando os envolvidos.

Ainda na sexta, A GCM foi acionada no 24 de Maio para orientar uma mulher que não tinha local para dormir e estava incomodando os moradores. Ela mora em São Paulo, alegou que está de passagem por Botucatu, e foi encaminhada ao albergue municipal.

Na Vila Rodrigues, a GCM foi acionada pelo Conselho Tutelar para auxiliar com um adolescente que possui necessidades especiais, estava agressivo e quebrando objetos da casa. Após acalmarem o menino e os familiares, a GCM acionou a Central de Ambulância e transportou o jovem até o Pronto-socorro da Unesp.

Na madrugada de sábado para domingo, A GCM foi acionada por pedestres que informaram ter visto um veículo bater em outros ao fazer uma curva para acessar a rua Dr. Costa Leite, nas imediações da igreja São José. O carro foi abordado, e ficou constatado que o condutor não possuía habilitação, nem autorização do dono para dirigir. O homem foi conduzido até o plantão Policial, onde foi lavrado Boletim de Ocorrência. A policia Militar foi acionada para que tomasse as medidas administrativas, autuando e recolhendo o veiculo.

Na tarde de domingo,a GCM foi acionada na maternidade da Unesp, onde uma mulher que estava supostamente embriagada fazia algazarra. Os GCM´s acalmaram a cidadã e encaminharam a mesma até o albergue municipal.

GCM: 199

Da Subsecretaria Municipal de comunicação e Informação