outubro 07, 2009

Pacientes internados na Pediatria do HC ganham festa para comemorar Dia das Crianças

As 45 crianças internadas na Enfermaria de Pediatria do Hospital das Clínicas/Unesp viveram um dia especial na quarta-feira, 7 de outubro. Em comemoração ao Dia das Crianças, foi realizada uma festa com direito a pipoca, algodão doce, cachorro quente, refrigerante e até bolo.

Grande parte do que foi servido, os presentes e o som que animou a tarde especial foram resultado de doações feitas por voluntários, com apoio do Departamento de Pediatria e da Biblioteca do Campus – que fez campanha para arrecadar balas e doces. Os pais também puderam participar da confraternização, que já é realizada há 15 anos, sob coordenação da recreacionista Maria A. de Jesus Miranda.
Iniciativa, que já é realizada há 15 anos, teve a participação de diversos voluntários

Gabriele, de oito anos, de Bocaina, que estava internada na Enfermaria de Pediatria do HC para passar por uma endoscopia parecia ter seu desconforto minimizado carregando em uma mão a boneca que havia acabado de ganhar e na outra um pirulito. Sua mãe, Adriana Batista, ressaltou que a festa promovida pelo hospital animou bastante o ambiente. “Minha filha gostou muito do presente, está se divertindo”, avaliou.

Eliana C. da Silva Carvalho, que mora em Pardinho, é mãe de Gustavo, 13 anos. O garoto precisou passar um tempo no HC para tratar de um desgaste que sofreu na cartilagem de uma das pernas. Para ela, os doces, presentes e as brincadeiras foram importantes para deixar as crianças mais alegres. “Eles já têm tantos problemas. Um dia como esse ajuda a esquecerem um pouco a dor”, colocou.

Assessoria de Comunicação e Imprensa da FMB e HC/Unesp