outubro 07, 2009

Prazo de inscrições para Feira Música Brasil está terminando

Júri composto por profissionais experientes como o produtor e compositor vencedor do Grammy Russ Titelman e Richard Ogden, ex-empresário de Paul McCartney e ex-presidente da Sony Music Europa, irá escolher 24 artistas do país inteiro. Resultado sai dia 21.

As inscrições para artistas de todo o país que pretendem participar da Feira Música Brasil 2009, principal evento do gênero na América Latina, acabam amanhã. Para efetuar a inscrição basta acessar o site da Feira (www.feiramusicabrasil.com.br) e baixar o edital. Os 24 selecionados para participar da Feira receberão cachê de R$ 4 mil, hospedagem e estadia na capital pernambucana, além da chance de tocar no mesmo palco em que se apresentarão nomes consagrados da música, entre os dias 9 e 13 de dezembro. O resultado da seleção poderá ser conferido a partir do dia 21, nos sites da Funarte (www.funarte.gov.br) e do próprio evento.

Para definir os escolhidos, foi montado um júri com profissionais experientes e respeitados da música brasileira e internacional. Do Brasil, fazem parte Lu Araújo, produtora e idealizadora do Festival MIMO (Mostra Internacional de Música em Olinda, um dos principais festivais de música instrumental e erudita do país); Pena Schmidt, superintendente e curador do Auditório Ibirapuera; Zé Teles, jornalista musical de Recife; o percussionista Naná Vasconcelos; e Carlos Eduardo Miranda, produtor musical ex-jurado do programa Ídolos.

Completam o júri o produtor e compositor vencedor de dois prêmios Grammy Russ Titelman, que já trabalhou para Eric Clapton, Steve Winwood, George Harrison, Bee Gees, Brian Wilson (Beach Boys), Allman Brothers, James Taylor, entre outros; e o inglês Richard Ogden, ex-empresário de Paul McCartney, ex-presidente da Sony Music Europa, que atualmente dirige sua própria agência de empresariamento artístico, a Richard Ogden Management (ROM).

A Feira Música Brasil 2009 é patrocinada pela Petrobras e organizada pela Funarte/MinC, Secretaria de Políticas Culturais/MinC, Secretaria de Cultura da Cidade de Recife, FUNDARPE/PE, em parceria com um conselho formado pelas entidades: Associação Brasileira dos Empresários Artísticos (Abeart), Associação Brasileira da Música Independente (ABMI), Associação Brasileira dos Produtores de Disco (ABPD), Associação Brasileira de Festivais Independentes (ABRAFIN), Associação Brasileira dos Editores de Música (ABEM), Associação Brasileira de Editoras Reunidas (ABER), Associação Brasileira das Rádios Públicas do Brasil (Arpub) e o Fórum Nacional da Música (FNM).