outubro 13, 2009

Primavera Cultural traz eventos variados para Botucatu

Uma série de atrações promete marcar a Primavera dos botucatuenses, que encontrarão na agenda, entre os dias 15 de outubro e 27 de novembro, opções de lazer nas áreas de dança, teatro e música, através do projeto “Primavera Cultural”, promovido pela Chapeira Som. “O intuito é diversificar ainda mais as opções de cultura na cidade, produzindo eventos que atendam a públicos diversos numa proposta mais intimista, em local acolhedor como teatros e auditórios com capacidade de 600 pessoas em média e promovendo diversas expressões artísticas”, diz o produtor Robson Marques Joaquim.

A abertura do projeto será na quinta-feira, dia 15, com show do Zé Geraldo, no auditório do La Salle. No sábado, dia 17, a comédia ganha o palco do Teatro Municipal com a apresentação do espetáculo stand-up “Careca de Rir“, com o ator Sidney Rodrigues. No último domingo do mês, dia 25, a dança internacional e folclórica da Companhia “Kviten” apresentará sua coreografia no Municipal.

A música erudita tem o seu espaço reservado, no dia 7 de novembro, com o concerto de Eny da Rocha, em comemoração ao ano da França no Brasil, no Auditório do Colégio Santa Marcelina. Para quem gosta de música dançante, com um tom nostálgico a opção é o show a banda “BeeGees One Cover”, que acontecerá no dia 14 de novembro, no Municipal. Fechando a agenda, os produtores reservaram a comédia “Humor Sem Medida”, que será encenada no dia 27 de novembro, também no Teatro.

A Chapeira Som – Produções independentes, é uma iniciativa dos empresários Thiago Motta Vanuchi e Robson Marques, que se uniram para somar experiências e proporcionar qualidade na produção artística. “Sabemos que a arte e cultura em toda sua expressão é uma excelente forma de despertar nossas emoções e proporcionar momentos inigualáveis. É elemento importantíssimo na educação, na formação e no desenvolvimento humano”, comenta Marques.