outubro 02, 2009

Rádio Emissora PRF-8 (AM) retoma a tradição dos programas de auditório

A Rádio Emissora de Botucatu PRF-8 vai resgatar a tradição dos programas de auditório em um projeto ousado que prevê programas de talentos, rádio teatro e, futuramente, rádio novela. O projeto tem como objetivo revitalizar o ambiente da emissora instalada na Rua Marechal Deodoro, nº 436.

O primeiro passo para a revitalização foi a restauração do auditório da emissora, com a recuperação do palco e da platéia, que tem capacidade para 100 pessoas.

O início das transmissões de auditório se dará na manhã, sábado, às 14 horas, com o programa “SIM - Show Infanto Juvenil Musical”. “A melhor forma de desenvolver esse programa, com a participação que tínhamos previsto, foi convidando as escolas, que realizaram a primeira etapa com uma seletiva entre seus alunos, definindo três representantes cada”, explica o diretor da emissora Caio Henrique Paganini Burini.

A evento consiste em uma série de eliminatórias que acontecerão durante todo o mês para definir um novo talento infanto juvenil da Cidade. “As portas da rádio estarão abertas para o público em geral. Os participantes serão avaliados por uma bancada, composta por profissionais capacitados. Nas demais etapas, o público poderá escolher seus candidatos votando através da internet pelo site da emissora (www.prf-8.com.br).

Além de programas musicais, o palco também será utilizado para apresentações teatrais, como a peça Malasarteando, de Solange Rivas, programada para o dia 24 de outubro, às 20 horas. “Esse espetáculo não será transmitido, mas a Solange (Rivas) já está trabalhando uma adaptação do romance ‘Taquara Póca’, de Francisco Marins, para ser transmitida ao vivo. Ainda não temos a data determinada, mas já estamos trabalhando nesse projeto”, antecipa.

Burini ainda acredita que, em breve, poderá retormar transmissões de rádio novelas e programas de diferentes estilos musicais no auditório da emissora.