outubro 19, 2009

Revelação da MPB faz show no Lageado nesta quinta-feira

Apresentação do grupo Madalena é uma promoção conjunta das comissões de atividades culturais da Faculdade de Ciências Agronômicas e da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Unesp, câmpus de Botucatu.

No próximo dia 22, às 20h30, acontece no Auditório do Lageado, com entrada franca, o show do Grupo Madalena, uma das principais revelações da MPB nos últimos tempos. O grupo tocou recentemente com grande sucesso no programa Sr. Brasil, apresentado por Rolando Boldrin na TV Cultura.

O Grupo Madalena foi formado em 2005 com a intenção de resgatar grandes pérolas da música brasileira, atualmente fora da evidência da mídia. No repertório que vão apresentar em Botucatu estão clássicos que marcaram época nas vozes de João Bosco, Paulinho da Viola, Elis Regina, João Gilberto, Noel Rosa e Clara Nunes.

Além da qualidade musical, o Grupo Madalena coloca a questão ambiental em primeiro plano na sua trajetória. Seu disco de estréia é considerado o primeiro CD de samba neutro em carbono do Brasil. Todas as emissões de gases estufa geradas nas etapas de gravação, masterização, industrialização e distribuição do CD foram totalmente compensadas por meio do programa Evento Neutro.

A emissão de 3.400 kg de CO2e originadas pelo consumo de energia elétrica e equipamentos de ar-condicionado nos estúdios, translados dos integrantes da banda e convidados durante as gravações, frete dos produtos e decorrentes do processo de fabricação dos CDs foram integralmente compensadas com o plantio de árvores.

O show do Grupo Madalena é uma promoção das comissões de atividades culturais da Faculdade de Ciências Agronômicas e da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Unesp, câmpus de Botucatu.