outubro 23, 2009

Teatro de bonecos, de graça, hoje no Municipal

Para comemorar o cinquentenário de morte do compositor brasileiro Heitor Villa-Lobos, a Cia. Articularte desenvolveu o espetáculo de bonecos “Trenzinho Vila Lobos”, que será apresentado em Botucatu na noite de hoje, às 20h30, no Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci, através do Circuito Cultural Sesi e Secretaria Municipal de Cultura. A entrada é franca, mas é necessário a retirada antecipada de ingressos.

Inspirado nas histórias de infância do músico, o espetáculo (uma proposta musical de teatro de bonecos manipulados e articulados de corpo inteiro) mostra de maneira singela essa fase da vida de um dos maiores compositores do mundo. Empinando pipa, fazendo travessuras, Tuhu, apelido que o maestro ganhou quando menino pelo seu hábito de imitar o som das locomotivas, era uma criança como outra até entrar em contato com os sons e a riqueza da música.

Na peça, Tuhu se muda com sua família do Rio de Janeiro para Minas Gerais. Em seu novo destino, o menino se envolve em aventuras, peripécias e sonhos musicais até encontrar sua verdadeira vocação.
Direção Musical: Chico Botosso