outubro 08, 2009

Vencedor do Prêmio São Paulo de Literatura estará em Botucatu

O Viagem Literária, programa realizado pela Secretaria de Estado da Cultura que leva autores consagrados para 55 bibliotecas públicas do Estado, traz a Botucatu, no dia 26, o escritor Ronaldo Correia de Brito. A atividade com o autor será realizada na Biblioteca Municipal Emílio Peduti.

Ronaldo Correia de Brito foi o vencedor do Prêmio São Paulo de Literatura de 2009. “Neste mês o Viagem Literária está aberto aos adultos, de diferentes idades, e, tem como objetivo, levar cronistas, romancistas, poetas e também escritores que trabalham com a literatura e outras linguagens, como a música, para a conversa nas bibliotecas”, explica o Coordenador da Unidade de Fomento de Difusão Cultural André Sturm. Ainda, segundo ele, o tema “Literatura para Todos” favorece o debate. “O bate-papo é aberto às questões da plateia, que pode perguntar desde assuntos da atualidade ao processo de criação do autor, não tem um assunto fechado”.

O ‘Viagem Literária” segue até o mês de novembro com 275 atividades em 55 cidades.
O programa tem como objetivo, mediante o contato entre escritores e público, estimular o prazer da leitura, formar novos leitores e valorizar e revitalizar as bibliotecas públicas dos municípios paulistas. Toda a programação é gratuita e aberta ao público de todas as idades.