novembro 26, 2009

16ª Volta ao Campus reúne mais de 150 participantes

O campus da Unesp de Rubião Júnior recebeu, dia 26 de novembro, a 16ª edição da corrida “Volta ao Campus”. O evento esportivo reuniu mais de 150 participantes entre professores, servidores e alunos da universidade, além de crianças integrantes de um projeto social da região e teve como objetivo integrar e promover a prática esportiva na comunidade local.

A prova teve três quilômetros extensão, com a divisão nas categorias: masculino e feminino até e acima de 40 anos e infantil. A realização do evento teve apoio do GAC (Grupo Administrativo do Campus), empresas locais e das vice-diretorias das quatro unidades da Unesp em Botucatu (Faculdades de Ciências Agronômicas, Medicina, Medicina Veterinária e Zootecnia e Instituto de Biociências).

O vencedor na categoria masculino até 40 anos foi Márcio Alexandre Cardoso, da Faculdade de Medicina de Botucatu, que completou o percurso em 14 minutos e 36 segundos. Já no feminino até 40 anos, Natália Miura, do Instituto de Biociências, obteve a primeira colocação com 14m46s de prova. No feminino acima de 40 anos, Ligia Mota venceu a prova com 16m16s e Leonel Benedito Soler sagrou-se campeão no masculino acima de 40 anos.

Corrida como estímulo à qualidade de vida

Muitos dos participantes da 16ª Volta ao Campus eram compostos por pessoas que têm a corrida como alternativa para a prática esportiva e a qualidade de vida. Um desses exemplos é o professor da Faculdade de Medicina de Botucatu, Francisco Habberman, que se considera participante cativo da prova. Aos 68 anos, mostrava vitalidade ao percorrer o percurso de três quilômetros. “A prática do esporte faz parte da qualidade de vida. Não precisa ser competitivo, em buscar a vitória sempre. É fundamental ter no esporte um estímulo de bem-estar”, ressaltou o médico.

Estreante na prova, a aluna do curso de nutrição do Instituto de Biociências, Amanda Lopes, 22, começou a correr há um ano. Sentiu-se estimulada em participar da Volta ao Campus e disse que a prática de esporte trouxe benefícios como melhor estímulo nas atividades do cotidiano. “É um esporte que precisa apenas de um tênis e força de vontade”, ressaltou.

Confira a classificação com os vencedores em cada categoria:
clique na tabela para ampliar 
 





Empregos Manager Online