novembro 12, 2009

Aluna ilustre visita o Colégio Santa Marcelina

Na última sexta-feira, dia 6, a convite da direção do Colégio Santa Marcelina, Marina Teixeira de Assumpção, 93 anos, visitou as instalações da escola . Na ocasião, ela relembrou seus tempos de infância, quando o Santa Marcelina ainda era o Colégio dos Anjos, e conversou com alunos, funcionários e com as Irmãs  Marcelinas.

“Percebo que hoje estou ganhando um presente de Deus. Muitas pessoas são presenteadas por ele e não sabem. Eu percebi ”, disse a visitante, na ocasião.


A ida ao colégio se deu no período da tarde. Logo ao chegar Marina foi recepcionada por um grupo de alunos do primeiro ano, com uma canção. Ela agradeceu a atenção e passou a responder perguntas referentes ao seu passado de estudante.

Em suas colocações ressaltou as conversas em francês que mantinha com a Madre Superiora da época, e lembrou aos alunos da atualidade, o sistema de internato que era utilizado, pelo qual passou. “Minha mãe era enfermeira da Santa Casa (Misericórdia de Botucatu), eu era interna aqui do Colégio. ainda me lembro de algumas irmãs”, disse.

A madre superiora do Santa Marcelina, Irmã Maria Terezinha Almeida, elogia a disposição de Marina. “Os ex-alunos representam os frutos das irmãs marcelinas, colhidos ao longo do tempo. Na conversa que tivemos, percebi que que ela guarda  bons príncipios, mostrando que o nosso trabalho educacional é importante e positivo. Na entrevista ela lembrou com emoção do  tempo de estudante e que se dedica até hoje à vida intelectual, creio eu, que isso é fruto da educação que recebeu em Botucatu”, diz.

As informações transmitidas pela ex-aluna também poderão servir de subsídio para um livro que resgata os cem anos do Colégio Santa Marcelina, da acadêmica Carmem Sílvia.