novembro 17, 2009

Ampliação em creche aumenta número de vagas para 500

A Secretaria Municipal de Educação inaugura nesta sexta-feira,20, a ampliação do Centro de Educação Infantil Horeste Spadotto, que passa a atender 350 alunos de 0 à 5 anos. Entre as mudanças estão a ampliação do refeitório, construção de 4 salas de aula, lavanderia, berçario, horta e palco para apresentações artísticas, além da adaptação nos banheiros, totalizando 880m² de área construída.

De acordo com a assistente técnica de ensino infantil, Eliane Granado, com a ampliação da creche, serão abertas 500 vagas na rede municipal infantil, com possibilidade de aumentar para 800 até o final do ano, quando serão entregues duas novas unidades. “ No início deste ano tínhamos uma fila de espera de 985 crianças, entre 0 e 3 anos, em busca de vaga, com o aumento será possível atender boa parte deste montante, além de oferecer oportunidades para alunos de 4 e 5 anos”, explica.

Na CEI Horeste Spadotto, a demanda contabilizada em agosto era de 26 alunos. Segundo Eliane Granado, as 110 vagas abertas na unidade vão ser divididas entre alunos de período integral, que devem receber 50 vagas, e interessados em estudar meio período, que devem preencher o restante da lista.

Histórico

O Centro de Educação Infantil Horeste Spadotto foi inaugurado em 6 de novembro de 1995 pelo Prefeito Jamil Cury. A creche atende 240 alunos entre 0 e 5 anos, de regiões próximas à Vila Ferroviária.

Inauguração

A solenidade de inauguração da ampliação será nesta sexta-feira,20, às 14h, na sede da CEI, localizada na Rua João Gottardi, 465, na Vila Ferroviária.

Da Subsecretaria Municipal de Comunicação e Informação