novembro 24, 2009

Avaré busca talentos esportivos com o projeto "Novos Talentos"

Em busca de melhorias para o esporte avareense a Secretaria Municipal de Esportes através do Coordenador Técnico Nenê Rocha traz pra Avaré o Projeto “Novos Talentos”.

Este projeto visa em um trabalho a médio e longo prazo, ou seja, de descobrir novos talentos ao futebol brasileiro e revelar dentro da cidade esses atletas.

A princípio o projeto iniciará com atletas na faixa etária de 11 a 16 anos, nascidos nos anos de 1993, 1994, 1995, 1996, 1997 e 1998.

Entre o mês de novembro e  dezembro serão feitas avaliações desses jogadores.

Desde  quinta-feira, 19, vem sendo realizado o projeto no campo São Pedro no setor 1 o qual abrange o Jardim Brasil, Sta. Elizabeth, Jardim Paraíso, Jardim Tropical, Bairro São Pedro e parte do Bairro Bonsucesso.

As avaliações já aconteceram nessa quinta e sexta-feira a partir das 15h30 e nesse sábado, 21, a partir das 10h da manhã.

Na próxima semana será o setor 2, provavelmente com avaliações no campo da Ferroviária ou Fluminense nos mesmos dias e horários.

O projeto é dividido em duas partes, o de alto rendimento e o trabalho social o qual pretende-se  trabalhar numa média de 150  a 200 meninos.

Escolas dentro desses bairros foram visitadas pelo Professor Wander coordenador do projeto para convidar  os garotos para participarem dos testes.

Existe um grande interesse do XV de Jaú através de seu Presidente Sr. José Construtor em ter um núcleo do clube aqui em Avaré.

Segundo Nenê Rocha, este projeto vem de encontro com o anseio da população e garante que será um dos grandes projetos esportivos das últimas décadas, o qual investirá toda sua experiência profissional  em prol do projeto e lembra ainda que não trará nenhum ônus para a Prefeitura da Estância Turística de Avaré, além é claro das estrutura para o treinamento, relatando também que nenhum atleta pagará pelo benefício.

Informações com a Secretaria Municipal de Esportes pelo telefone: 3732-0756


Secretaria Municipal de Esportes de Avaré