novembro 17, 2009

Banda “Giocondo Cordoni” é destaque em festival no Chile

A Banda Municipal de Laranjal Paulista, “Giocondo Cordoni” está participando do Festival Internacional de Bandas no Chile, realizado entre os dias 05 a 15 de novembro. Será em um total de 10 Concertos, em praças e igrejas de cidades como La Ligua, San Pedro de Melipilla, San Miguel e Santiago.

O festival existe há 14 anos, e é coordenado pelo brasileiro residente no Chile, Wanderlei Dias Souza, coordenador cultural da cidade de Peña Flor. Participam várias Bandas, de vários níveis da América Latina, como Peru, Argentina, Bolívia, Venezuela e Uruguai.

A Banda laranjalense, com seus 38 integrantes, está hospedada na cidade de La Ligua, há 160 km da Capital Santiago, e foi recebida por famílias chilenas, num grande intercâmbio cultural. Do Brasil, foram convidadas a Banda Filarmônica de Itajaí-Sc e a Banda Municipal de Laranjal.

Os músicos laranjalenses estavam muito ansiosos em conhecer um novo país com um povo culturalmente diferente, com a responsabilidade de representar e divulgar o nome da cidade. A prefeitura de Laranjal Paulista não mediu esforços para viabilizar a viagem, através das Secretarias de Cultura e Turismo, e Educação. Diversas empresas e instituições também apoiaram a turnê da Banda Municipal, demonstrando uma grande mobilização da comunidade em prol a este importante acontecimento. É a Banda Municipal “Giocondo Cordoni” levando ainda mais longe o nome e a cultura de Laranjal Paulista.