novembro 10, 2009

Botucatu terá banco de alimentos em 2010

A Caixa Econômica Federal liberou na última semana R$ 450 mil para construção do Banco de Alimentos em Botucatu. O projeto foi aprovado em agosto pelo Governo Federal e a Secretária de Assistência Social, Maria Della Coleta, só estava esperando pela assinatura do convênio para dar início a execução do projeto.

O local, instalado no antigo matadouro municipal, servirá para armazenar e distribuir todos os tipos de alimentos provenientes de doações feitas ao Fundo Social de Solidariedade, a Secretaria de Assistência Social, entre outros.

De acordo com Maria Della Coleta o Banco terá que passar por outras 3 etapas para entrar em funcionamento:a licitação para execução, a reforma do prédio e o início das operações.

A Secretaria Municipal de Agricultura será responsável por gerenciar todo o Banco de Alimentos. Segundo o diretor de Agricultura Márcio Campos, os alimentos passarão por uma rigorosa análise antes de serem estocados, além disso, o diretor salienta que pretende firmar parcerias com produtores rurais e empresários do ramo alimentício para viabilizar doações para o Banco.

A iniciativa do Banco de Alimentos “Panela Cheia” faz parte de um projeto do Ministério do Desenvolvimento Social e em Botucatu vai ser mantido pela Secretaria de Assistência Social, Agricultura, Educação e Fundo Social de Solidariedade.