novembro 10, 2009

Duratex promove educação ambiental e leva para crianças

Dia 12 de novembro (quinta-feira) Botucatu (SP) será surpreendida com a chegada de um teatro ambiental itinerante que durante 13 dias promete movimentar o dia a dia de centenas de crianças das escolas públicas e de entidades sociais da cidade, que foram selecionadas pela Secretaria Municipal de Educação.

Uma grande tenda será montada no Espaço Cultural para abrigar um palco onde personagens buscam saber o real significado da palavra sustentabilidade. 

A ação educativa é parte do projeto “Um Mundo Sustentável”, que já percorreu diversas cidades brasileiras com o espetáculo que tem como objetivo discutir com as novas gerações temas tão importantes como o da preservação do meio ambiente.

Patrocinado pela Duratex, em parceria com a Prefeitura Municipal e com a Polícia Militar Ambiental de São Paulo, cada sessão contará com a presença de 200 crianças com idade entre 10 e 12 anos.  

O caráter lúdico da peça contribui para que os pequenos aprendam se divertindo. Após cada espetáculo, os atores se juntam aos alunos para conversar e realizar oficinas com materiais ligados ao tema. 

Depois de Botucatu será a vez das crianças das escolas públicas de Agudos terem a oportunidade de entrar no mundo mágico criado por Manuela, a personagem principal da história, que só consegue entender o real significado do conceito sustentabilidade depois de vencer desafios e de encontrar personagens que têm conhecimento sobre questões ambientais, sociais e econômicas capazes de decifrar o que é sustentabilidade. Em Itapetininga, o evento aconteceu de 28 de outubro a 7 de novembro.

Ficha Técnica:
Realização: Bellini Cultural
Texto: Desenvolvido em parceria com a USP (Universidade de SP)
Coordenação e Direção: Marco Antônio Guerreiro
Promoção: DURATEX, Prefeituras Municipais e Polícia Militar Ambiental de SP
                
Agenda:
Botucatu:
Data:  12 a 23.11.09
Local:  Espaço Cultural
Agudos:
Data:  26.11.09 a 7.12.09
Local:  antigo Tiro de Guerra