novembro 26, 2009

Ex- aluno da antiga FCMBB, lança livro de memórias e doa exemplares para acervo histórico da FMB

O acervo de documentos históricos da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB) recebeu mais uma doação vinda de um ex-aluno. Desta vez é o livro “Uma Vida, Histórias – Memórias de sonhos vividos”, do médico oftalmologista Sérgio Pelegrini Marun, que passa a integrar o arquivo de memórias da organização.

A entrega de um exemplar do trabalho foi feita durante seu lançamento, realizado no Espaço Cultural de Lençois Paulista, dia 20 de novembro.

Dr. Marun, como é conhecido em Botucatu, é formado pela antiga FCMBB (Faculdade de Ciências Médicas e Biológicas de Botucatu). Ele doou 11 exemplares do livro para a Diretoria da FMB e para o Arquivo, que será inaugurado futuramente. Um dos trechos representativos da obra trata da memória do autor nos tempos de estudante, desde sua chegada à faculdade, em 1963, até sua formatura em 1969.

Entre os capítulos que contam um pouco da trajetória do médico enquanto estudante de medicina em Botucatu estão: “A viagem da esperança Botucatu”, “C.A.P.S. Ações, Criações, Sonhos e Ilusões”,  “Nossos amigos de Botucatu”, “Internato: a triste despedida de Botucatu”, além de outros.

Informações através do telefone: (14) 3811-6140, ramal 102.

Assessoria de Comunicação e Imprensa da FMB e HC/Unesp


Empregos Manager Online