novembro 04, 2009

Fiesp construirá Centro Cultural em São Manuel

O presidente da FIESP-Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, Paulo Skaf, informou ao prefeito Tharcilio Baroni Junior, em reunião realizada em São Paulo, no último dia 28, que a entidade irá construir um Centro Cultural em São Manuel.

O assunto começou a ser alinhavado quando do encontro ocorrido em Jaú, no último dia 23, quando o prefeito Baroni e o Diretor de Cultura, Flavinho Silva, estiveram reunidos com o presidente da FIESP, que recentemente se filiou ao PSB, mesmo partido do prefeito e ex-prefeito de São Manuel.

No encontro em Jaú, o presidente Paulo Skaf acabou definindo que São Manuel seria contemplado com a construção de um Centro Cultural, construído pelo sistema FIESP, que abrange ainda o SESI, SENAI e IRS.

No último dia 28, o prefeito Tharcilio Baroni esteve na sede FIESP em São Paulo, acompanhado do Diretor de Obras, Gilberto Pascoto, acertando os últimos detalhes para a construção do Centro Cultural e ainda solicitando a construção de uma escola profissionalizante na cidade.

Segundo o Diretor de Obras, o Centro Cultural deverá ser construído em terreno pertencente à municipalidade, localizado ao lado da Legião Mirim.

Nos próximos dias o prefeito Baroni promete agilizar as questões burocráticas de doação da área, para que o Centro Cultural possa ser construído o mais rápido possível. Segundo ainda o prefeito, a construção do novo espaço cultural irá impulsionar ainda mais as ações culturais desenvolvidas no município.