novembro 19, 2009

Flamboyant lança nesta tarde programa de coleta seletiva

A partir da próxima segunda-feira,23, alguns bairros da zona norte serão atendidos pela coleta seletiva mecanizada de material reciclável. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente já disponibiliza este serviço no setor, mas executado por carrinhos de mão.

A iniciativa surgiu após a parceria com o Centro de Educação Infantil Jardim Flamboyant, que há 2 anos desenvolve projeto de educação ambiental com a comunidade. De acordo com a diretora escolar Flávia Marcondes o projeto nasceu dentro da escola, mas para atingir todos os moradores era necessário o apoio da Secretaria de Meio Ambiente, já que era preciso aplicar na prática o aprendizado com os recicláveis. “ Fiz um pedido para a coleta mecanizada passar por todo o bairro e fui atendida no momento”, conclui.

Com a parceria, a Secretaria de Meio Ambiente também vai disponibilizar folhetos explicativos que serão distribuidos entre a população dos bairros atendidos pela CEI, que incluem o Jardim Monte Mor, Jardim Flamboyant, Jardim Mirante, Chácara dos Pinheiros, Vila Carmelo e Jardim Paraíso II.

Programa de Coleta Seletiva

O lançamento do programa de coleta seletiva será nesta quinta-feira,19, às 15h no Ginásio de Esportes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Luiz Tácito Virgínio dos Santos, localizada na Rua Rosa Maria C. Basseto, 214, no Jardim Flamboyant.

Da Subsecretaria Municipal de comunicação e Informação de Botucatu