novembro 10, 2009

FMB/Unesp abre inscrições para exame de transferência em Medicina e Enfermagem

Serão cinco vagas em aberto para os dois cursos oferecidos pela Faculdade de Medicina. Candidatos devem se inscrever unicamente pela internet

Estão abertas, de 23 a 26 de novembro, as inscrições para o processo seletivo de transferência para os cursos mantidos pela Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB). Ao todo são cinco vagas em aberto, sendo quatro para Medicina e uma para Enfermagem.

O candidato interessado pode fazer a inscrição através do site da FMB (www.fmb.unesp.br/instituicao/concurso.php), onde também estão disponibilizados os editais para os referidos cursos. Após o preenchimento da ficha online, o candidato receberá um aviso de que a efetivação da inscrição está condicionada ao envio dos documentos exigidos (com data de postagem até 26 de novembro).

As transferências para os dois cursos serão viabilizadas de acordo com adaptações curriculares necessárias, conforme aprovado pelos Conselhos de curso e pela Congregação da FMB; aprovação em pelo menos 50% das disciplinas cursadas na instituição de origem; ao aproveitamento de três disciplinas e ao encaminhamento da documentação exigida.

Tanto para Enfermagem quanto Medicina são exigidos os seguintes documentos para a participação no processo seletivo: xerox da cédula de identidade e do CPF, original do documento que comprove a regularidade da matrícula do curso em questão junto a instituição de ensino para o ano letivo de 2009, original do boleto bancário referente ao pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 39.

As provas, tanto para Enfermagem quanto Medicina, acontecerão dia 13 de dezembro, na Central de Salas de Aula do Instituto de Biociências, no campus de Rubião Júnior da Unesp. O resultado será divulgado dia 15 de dezembro no site da FMB ou através do Diário Oficial do Estado. No caso de empate acontecerá novo exame no dia 12 de janeiro.

Informações complementares podem ser obtidas na Seção de Graduação da FMB através do telefone (14) 3811-6269 ou pelo email graduacao@fmb.unesp.br. O canal também pode ser usado caso ocorra problemas com as inscrições.