novembro 12, 2009

FMVZ/Unesp promove Curso de Atualização em Produção e Sanidade Ovina

Nos dias 14 e 15 de novembro, a Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Unesp, vai realizar a segunda edição do Curso de Atualização em Produção e Sanidade Ovina.

O evento, promovido pelo Grupo de Estudos de Caprinos e Ovinos (GECO) da FMVZ, tem como objetivo atualizar os conhecimentos dos profissionais da área, além de estimular e prepara os alunos de graduação e pós-graduação para atuarem no setor.

A abertura do evento terá a palestra do zootecnista Marcio Armando de Oliveira, diretor técnico da Associação Paulista de Criadores de Ovelha, falando sobre “Sistemas de Produção com Enfoque na Ovinocultura Paulista”. Na sequência, o professor Edson Ramos de Siqueira, do Departamento de Produção Animal da FMVZ, vai tratar de “Adaptabilidade e comportamento de ovinos a pasto”.

Também serão abordados temas como: instalações para ovinos; aplicação das biotecnologias da reprodução na espécie ovina; qualidade da carne; nutrição; controle da verminose ovina; obstetrícia em ovinos; intoxicação por cobre em ovinos, entre outros.

Dentre os palestrantes estão especialistas da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos, além da Faculdade de Ciências Agronômicas, do Instituto de Biociências, além da própria FMVZ.

Mais informações e inscrições pelo telefone (14)3811-6019 ou pelo e-mail geco.unespbtu@gmail.com