novembro 24, 2009

Fundo Social recebe doação de 310 quilos de alimentos

O Fundo Social da Solidariedade [FSS] recebeu na última semana 310 quilos de alimentos doados pela Igreja Evangélica Assembléia de Deus – Ministério Ipiranga. A doação, arrecadada por meio de show artístico na Praça Paratodos, foi feita pelas mãos do Pastor Presidente José Rodrigues de Araújo

O grande número de famílias necessitadas na cidade incentivou a doação ao Fundo Social. “Há muitas famílias carentes nessa cidade. Tudo o que a gente faz por elas ainda é pouco. E não podemos olhar apenas para os membros da Igreja, temos uma responsabilidade social e isso é gratificante”, diz o Pastor, que atende entre 15 e 20 famílias por mês com cestas básicas.

Além disso, o Pastor comenta a importância do FSS. “[O Fundo Social] é um apoio muito grande para a sociedade, não tem como imaginar a sociedade carente sem uma organização como essa para atendê-la. É importante que todos possam trabalhar junto ao Fundo Social”, conclui. A presidente do Fundo Social, Rachel Cury, confirma “Famílias em situação de emergência procuram o Fundo Social”.

De acordo com o Pastor, os alimentos foram arrecadados em apresentação feita pela Orquestra Filarmônica Ebenezer, atualmente com 60 integrantes, sendo 18 violinistas, na Praça Paratodos. “E até 2010 queremos contar com 100 figuras”, projeta.

Da subsecretaria Municipal de comunicação e Informação