novembro 25, 2009

Gibiteca de Bauru expõe pintura com material alternativo

“Buscar inspiração no mundo real e trabalhar formas e cores para produzir novas idéias em determinados contextos de interrogação” é a proposta central do artista plástico Néscius Lourenço, que exibe o seu trabalho a partir desta quinta-feira, 26/11, na Gibiteca do Centro Cultural de Bauru.

Denominada “De Rosalvo a Néscius”, a exposição inaugura nova fase do artista bauruense, que mudou a assinatura, de R. Lourenço para Néscius L. A Exposição “De rosalvo a Néscius” mostra quadros elaborados com material tradicional e também utilização de materiais como tapetes extraídos de veículos de suucata. As 'telas” alternativas recebem fundo de esmalte sintético, pintados a óleo. Nascido em Bauru, em 1978, Rosalvo Lourençco de Melo começou a desenhar aos sete anos, copiando figurinhas e tudo o redor que chamasse a sua atenção. Em 1996 ele comproi algumass telas, tintas e pincéis e ingressou no mundo da pointura. Estudou e praticou aulas de desenho em dois ateliês distintos e, em 2005, ingressou no curso superior de Deign. Viveu um período que chama de “hibernação artística” e este ano voltou a pintar.

“De Rosalvo a Néscius” permanece em exposição até 11 de dezembro, na Gibiteca Municipal e tem curadoria da designer Kleide Bernardo, da Secretaria de Cultura.

Serviço:
Exposição 'De Rosalvo a Néscius”
Data: 25/11 a 11/12
Local : Gibiteca Municipal “Aucione Torres Agostinho “
Endereço: Av. Nações Unidas, 8-9

Do site Oficial da Prefeitura Municipal de Bauru