novembro 12, 2009

Hasbro traz o jogo de combate Risk ao Brasil

A partir deste mês, novembro, o brasileiro poderá se divertir com mais um lançamento HASBRO®. O jogo original de conquista de territórios, RISK®, chega às lojas de todo o país para despertar o lado estratégico de cada jogador! A emoção de criar e praticar estratégias de guerra, fechar fronteiras e conquistar o mundo, está agora ao alcance dos brasileiros apaixonados por jogos de tabuleiro e dispostos a se “arriscar”. A HASBRO® é a empresa líder mundial no segmento de produtos e serviços de entretenimento voltados para crianças e família.

Embora RISK® tenha regras simples, as estratégias necessárias para vencer o jogo são desafiadoras. RISK® chega ao Brasil em uma versão reprojetada pela HASBRO®, com novo visual e regras modernizadas, que permitem planejamento mais dinâmico e execução das estratégias militares, reduzindo o tempo padrão de jogo para velozes e furiosos 90 minutos. Dessa forma cada partida fica muito mais emocionante e agiliza o processo de seleção do vencedor. As regras atualizadas ainda aumentam as recompensas para quem se arrisca durante as jogadas.  Perfeita para se jogar em grupo, esta edição do jogo acomoda de três a cinco jogadores e estará disponível em todo o país, a partir da segunda quinzena de novembro, pelo preço sugerido de R$ 99,99.

“Há mais de 50 anos as pessoas ao redor do mundo se divertem com RISK® tentando controlar o mundo através do combate aos exércitos inimigos. Agora o brasileiro também poderá entrar nessa batalha”, disse Esteban Romiti, Diretor de Marketing da HASBRO® Brasil.

O lançamento original de RISK® surpreendeu os jogadores com seus conceitos inovadores e surpreende até hoje. Com todos esses atributos, desde sua criação, fica fácil entender como este fenômeno dos tabuleiros ainda é falado ao redor do mundo, estando disponível em 38 países e 26 idiomas.

O jogo foi criado em 1957, pelo consagrado cineasta francês Albert Lamorisse. Seu primeiro nome foi “La Conquete du Monde”, ou “A Conquista do Mundo”.  Mas, após testes e revisão das regras para os jogadores americanos, a Parker Brothers introduziu o jogo como RISK® nos Estados Unidos em 1959, tornando-se um dos jogos mais conhecidos e adorados jogos de tabuleiro dos Estados Unidos. Seu lançamento no Brasil faz parte das comemorações de seus 50 anos com a HASBRO®.

No jogo RISK® não existem movimentos perfeitos nem garantias. Quem vence é o jogador que mais se arrisca. Para mais informações e dicas, visite www.jogorisk.com.br.

Sobre a HASBRO®
HASBRO® é líder mundial no segmento de produtos e serviços de entretenimento voltados às crianças e a família, incluindo a concepção, design, fabricação, marketing e distribuição de jogos e brinquedos abrangendo desde o tradicional ao high-tech. A HASBRO®  é líder mundial em jogos de tabuleiro e a segunda maior fabricante de brinquedos do mundo. Dentro de seu portfólio, a Hasbro oferece uma grande variedade de marcas e produtos, como: MONOPOLY®, THE GAME OF LIFETM, CLUE®, TWISTER®, PLAYSKOOL®, Mr. AND Ms. POTATO HEAD®, FURREAL®, BABY ALIVE®, MY LITTLE PONY®, LITTLEST PET SHOP®, TRANSFORMERS®, GI JOE®.
www.hasbro.com

Participe do Clube de Jogos HASBRO®
A HASBRO® acaba de lançar o Clube de Jogos Hasbro, uma “comunidade” exclusiva para jornalistas e fotógrafos que disponibiliza toda a variedade de jogos da empresa para experimentação e lazer. Além disso, o clube oferece aos seus “sócios” eventos, workshops, promoções e ações especiais - que serão realizadas na Ludus Luderia, em São Paulo. A inscrição é gratuita.

Por enquanto, a participação está restrita aos profissionais da cidade de São Paulo. As inscrições podem ser feitas pelo endereço virtual www.clubedejogoshasbro.com.br.