novembro 04, 2009

Itatinga beneficiará Idosos com Centro de Convivência do Idoso

A Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social de Itatinga, Rita Passos recebeu o Prefeito Ailton Faria, acompanhado do pré-candidato a Deputado Federal Pedro Manhães (PV).

A Secretária contemplou o Município de Itatinga com uma unidade do Centro de Convivência do Idoso – CCI, destinando ao Município recursos na ordem de R$ 300 mil, que serão destinados à construção do prédio, móveis e aquisição de um veículo. A meta de atendimento é de 35 idosos.

O Projeto permitirá que familiares sem condições para manterem idosos em suas residências encontrem um local adequado para o atendimento durante o dia, em horário comercial. O espaço tem garantida a segurança e oferecerá oportunidades para a pratica de atividades físicas e recreativas diárias.

Para atender os idosos o projeto contará com visitas uma vez por semana de médicos, enfermeiros, assistente social, coordenação e transporte.

O Fundo de Solidariedade do município fará seleção dos idosos que serão atendidos, beneficiando as camadas mais carentes da população.

O prefeito Ailton Faria, adianta que o projeto levará o nome de "Quero Vida", a intenção é que a unidade seja inaugurada no primeiro semestre do próximo ano.

“Estamos preocupados com o bem estar de nossos idosos, não podemos esquecer que eles contribuíram para a cidade que temos hoje, fazendo parte da história do Município e as pessoas de hoje serão idosos de amanhã. O que mais queremos é conceder o bem estar e o conforto a essas pessoas tão importantes”, finalizou o Prefeito.