novembro 24, 2009

Largo da Catedral centralizará apresentações natalinas em Botucatu

Por Renato Fernandes

Entre os dias 13 e 20 de dezembro, um palco armado entre a Catedral Metropolitana de Botucatu e a Casa das Meninas deverá centralizar apresentações artísticas e culturais referentes ao Natal e desenvolvidas por entidades, grupos, associações e companhias botucatuenses. “O único critério é que sejam temas coerentes ao Natal. A estrutura estará preparada para receber as mais diversas manifestações artísticas, seja: orquestra, coral, jogral, quarteto, teatro, balé, entre outros”, explica o secretário o Prefeito, Marcos Aparício Cordeiro.

A série de eventos foi batizada de “Reluz - Natal Mágico da Gente de Botucatu”, e receberá inscrições de interessados em se apresentar no local até sexta-feira, dia 27. “É necessário que as entidades nos procurem. No momento estamos fazendo um trabalho ativo de procura e convite a  interessados em potencial. Mas queremos receber qualquer tipo de apresentação relacionada ao natal”, coloca o secretário adjunto de Comércio e Serviços, Antônio Carlos Stein.

Os artistas que tiverem a oportunidade de se apresentarem nesse espaço terão a possibilidade de projeção na região. “Já estamos distribuindo e colando os cartazes nas cidades vizinhas e formalizando convites para que possam prestigiar o evento diário”, revela Cordeiro.

A ideia da Prefeitura de Botucatu ao desenvolver essa atividade é levar a família até a praça, favorecendo também os corredores comerciais da Cidade. “As apresentações serão sempre das 19h30 às 20h30, aproximadamente. Com isso, o público encontrará tempo para seguir até o comércio para as compras de Natal”, diz Stein.

Para garantir esse intercâmbio de interesses, os envolvidos na organização das atividades adiantam que nas proximidades do palco não serão instaladas qualquer tipo de estande ou barraca comercial. “A idéia é o palco cru. Teremos como cenário a Casa das Meninas iluminada, o La Salle, Caridade Portuguesa, a própria Praça e as árvores. Não colocaremos nem mesmo cadeiras ou banheiros químicos. A intenção é que a platéia venha, assista à apresentação e depois siga seu roteiro noturno“, antecipa Cordeiro.

Uma das atrações já confirmada para o palco a céu aberto é o Balé “O Quebra Nozes”, que envolve em sua produção aproximadamente 300 pessoas, entre equipe técnica e atores.

Interessados em se inscrever podem ligar para: (14) 3814-1114 (ramais 25 ou 39) ou (14) 3811-2900. Outra forma de garantir a participação é pelo e-mail: agenda@botucatu.sp.gov.br.