novembro 10, 2009

McDonald’s celebra a amizade no mês de novembro

O clima de amizade tomará conta de todos os restaurantes McDonald’s do Brasil. Nesse mês, entra em cartaz o McLanche Feliz “Traga um Amigo”, campanha que celebra os bons momentos compartilhados entre os clientes da marca. Para incentivar o encontro entre amigos nos 566 restaurantes da rede no Brasil, a empresa vai oferecer um desconto especial: na compra de um McLanche Feliz, o do amigo sai pela metade do preço.

 As surpresas oferecidas são as que já fizeram sucesso entre os clientes neste ano como As Meninas Superpoderosas: Geração Z, Little Pet Shops, Uma Noite no Museu 2, Transformers e Spiderman, entre outras.

 “Essa campanha vai possibilitar o encontro de pessoas de todas as idades: pais e filhos, colegas da turma da escola e outras amizades. É um convite para amigos compartilharem bons momentos e experiências dentro do McDonald’s”, garante o diretor de planejamento de marketing da Arcos Dourados, empresa que opera a marca McDonald’s na América Latina, Roberto Gnypek.

 O McLanche Feliz permite 60 combinações. A combinação que divulga a promoção é a de McNuggets, Del Valle sabor Uva e Cenouritas do Ronald McDonald. Entre as opções, o cliente pode combinar água de coco, água mineral, Del Valle (sabores laranja, frutas vermelhas e maracujá) ou refrigerantes 300 ml com Cheeseburguer, Hambúrguer ou McNuggets e tendo como complementos McFritas no tamanho pequeno ou Cenouritas. A refeição também pode ser complementada com uma maçã.
Sobre o McDonald’s Brasil

A marca McDonald’s é líder no segmento de alimentação fora de casa e conta com 566 restaurantes e 58 unidades de McCafé. Há 30 anos atuando no Brasil, a rede está presente em 140 cidades, localizadas em 22 estados e no Distrito Federal. Na América Latina, a marca é operada pela empresa Arcos Dourados, de capital latino-americano e detentora da maior franquia McDonald’s no mundo, com 1.700 restaurantes distribuídos em 19 países da região. Em 2008, foram atendidos 1,6 milhão de clientes por dia no Brasil, com faturamento de R$ 3,3 bilhões, que representou um crescimento de 22% em relação ao ano anterior. Esses números garantiram a primeira posição em vendas na América Latina e a oitava posição no ranking global da corporação. A rede é uma das maiores empregadoras privadas do Brasil, com mais de 48 mil funcionários, entre restaurantes próprios e franqueados, e uma das que oferecem mais oportunidades de primeiro emprego. Em 2009, a empresa foi eleita uma das melhores empresas para se trabalhar pelos dois principais indicadores desse quesito no país, Great Place to Work e Guia Você S/A|Exame.