novembro 19, 2009

Programa Melhor Caminho realiza obras em Estradas Rurais de Botucatu

O Programa Melhor Caminho, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Botucatu - Secretarias de Agricultura e de Obras - está trabalhado na recuperação de 10 quilômetros de Estradas Rurais no município, sendo cinco quilômetros na BTC-439, que liga Botucatu ao bairro Faxinal e outros cinco quilômetros na BTC-360, que liga Botucatu ao bairro Monte Alegre.

As obras tiveram início há 15 dias e têm o término previsto para janeiro de 2010. Para o Secretário de Obras, Edson Bertani, o Programa já traz melhorias. “De imediato há melhora no trânsito e, em segundo lugar, facilita a manutenção da estrada, com maior espaço de trabalho”, diz.

O diferencial deste Programa é abordado pelo Prefeito João Cury. “Este é um serviço diferenciado, pois revoluciona o conceito de Estradas Rurais de Botucatu”, considera.

O investimento do Governo do Estado é de R$ 916 mil e a Prefeitura em contrapartida colabora com R$ 58 mil.

Outros benefícios - A sustentabilidade ambiental das estradas recuperadas está entre as preocupações do Melhor Caminho. O projeto feito pelos engenheiros da Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo [Codasp] garante melhores condições de escoamento, armazenamento e infiltração das águas pluviais, controlando e prevenindo a erosão e o assoreamento dos mananciais e aumentando a recarga do lençol freático.

Da Subsecretaria Municipal de comunicação e Informação de Botucatu