novembro 18, 2009

Sessões da Câmara Municipal de Botucatu serão transmitidas pela internet

Com o intuito de disponibilizar mais um canal de comunicação entre o Poder Legislativo e a população, a Câmara Municipal de Botucatu passará a transmitir as sessões ordinárias, extraordinárias, solenes e audiências públicas, ao vivo pela internet.

Com esse mecanismo, aqueles que não podem participar das sessões, poderão acompanhar, de suas próprias casas ou local de trabalho, a atuação dos Vereadores em Plenário.

Inicialmente, a transmissão contará com três câmeras que estarão focalizando a Mesa Diretora, a Tribuna de Oradores e o Plenário, possibilitando uma visão geral do andamento dos trabalhos que são realizados durante as sessões.

A Transmissão será pelo sistema “Streaming” que é hoje uma das tecnologias mais inovadoras em uso na Web. Ela possibilita o fluxo rápido e ininterrupto na transmissão de áudio e/ou vídeo pela internet, garantindo maior qualidade e estabilidade nas transmissões.

Foi contratado um provedor de serviços “Streaming” para realizar a transmissão, o que permitirá que vários usuários assistam simultaneamente as transmissões sem degradação da qualidade da transmissão.

Na última segunda-feira, dia 16, ocorreu a primeira transmissão onde foram realizados os ajustes necessários visando garantir a demanda e a qualidade. Posteriormente, estará sendo disponibilizado o conteúdo transmitido para consultas no site da Câmara.

O Projeto foi desenvolvido pela Decisão Informática, empresa que presta serviços de Consultoria na área de informática para a Câmara Municipal.

Para conferir as sessões da Câmara Municipal, ao vivo, pela internet, basta acessar o link: http://www.camarabotucatu.sp.gov.br/sessao.asp.

As sessões do Poder Legislativo acontecem às segundas-feiras, à partir das 20 horas.