novembro 12, 2009

Sexta-feira 13 especial no 4º Cinefantasy

Acontecem nessa sexta-feira, 13 de novembro, duas sessões especiais que integram o 4º Cinefantasy – Festival Curta Fantástico.
A primeira é a mais infernal sessão do festival, o Desafio Mestre dos Gritos - em que o objetivo é arrepiar os cabelos do público e fazê-los gritar. Para ganhar, o filme deve ser o mais assustador de acordo com o público, que terá uma ajuda de uma apresentadora especial, a diretora LIZ VAMP, para entrar no clima do tenebroso evento. A sessão acontece às 19h20.

Liz também vai concorrer ao prêmio com o filme inédito no Brasil “Pousada da Paz”, dirigido por ela. O filme foi produzido e exibido somente em Portugal, no Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa e tem a participação especial de José Mojica Marins. A história se passa em uma pousada afastada da cidade, e nesta pousada tudo pode acontecer...

Foram selecionados mais nove mini curtas que também vão disputar o troféu Mestre dos Gritos: El Espectro del Bosque, de Andrés Borghi, (Argentina), Fantasma,de Rubens Mello (Brasil), Vestígios,de Beto Skubs (Brasil), Mamá, de Andres Muschietti (Brasil), Ninja Clown Monster, de Drew Daywalt (EUA),  Scare,de Drew Daywalt & Paul Hungerford (EUA), Baby Sounds, de Paul Hungerford (EUA), Vargel Geroth, de Drew Daywalt & David Schneider (EUA) e Bedfellows, de Drew Daywalt (EUA)

Já o diretor britânico Marc Price, responsável por um dos fenômenos mundiais do cinema de terror da atualidade, fará palestra após sessão do filme “COLIN”, às 21h.

O filme de terror que custou apenas US$ 74, conta a história de um homem que foi mordido por um zumbi, morre e volta como morto-vivo. Tudo isso se passa numa Londres imersa ao caos. Na sua viagem pela cidade, Colin encontra sua irmã, que ainda não foi mordida pelos zumbis e que tenta trazê-lo de volta a normalidade.

Com produção totalmente independente, Colin foi filmado com uma câmera amadora portátil e demorou 18 meses para ficar pronto. O filme já marcou presença em grandes festivais como Sitges, Pais e Cannes.

Serviço:
4º Cinefantasy – Festival Curta Fantástico
Sessão Desafio Mestre dos Gritos - com participação especial de LIZ VAMP
Quando: 13/11, às 19h20
Onde: Sala Luiz Sérgio Person  - Biblioteca Viriato Corrêa (rua Sena Madureira, 298)
“Colin” - debate após a sessão com o diretor Marc Price
Quando: 13/11, às 21h
Onde: Sala Luiz Sérgio Person  - Biblioteca Viriato Corrêa (rua Sena Madureira, 298)

ENTRADA GRATUITA
www.cinefantasy.com.br