novembro 17, 2009

Sistemas Agroflorestais são discutitos em evento no dia 25 de novembro

Na próxima quarta-feira [25] será realizado o Dia de Campos de Sistemas Agroflorestais, no Sitio Alambari localizada no Bairro Santo Antonio de Sorocaba. O evento é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Botucatu, por intermédio da Subsecretaria de Agricultura e Abastecimento, a Faculdade de Ciências Agronômicas [FCA], o Grupo de Agroecologia Timbó e o Instituto Giramundo.

O objetivo desta Dia é aproximar produtores rurais, técnicos agrícolas, engenheiros e estudantes das ciências agrárias para conhecerem a produção por meio do Sistema Agroflorestal que busca uma sustentabilidade econômica, social, legal e ecológica da propriedade rural, com melhoria da qualidade de vida das comunidades envolvidas.

O produtor rural possui diversas vantagens com a plantação dos Sistemas Agroflorestais:
a]Otimiza as áreas agrícolas para geração de renda e multiplicar o modelo em outras propriedades;
b]Diversifica as fontes de renda para o agricultor com o consórcio de culturas agrícolas e florestais;
c]Assegura a produção de alimentos para as famílias em plena reserva legal sustentável com culturas anuais e perenes; obter produtos florestais e mel das abelhas;
d]Implanta a Reserva Legal como novo paradígma de sustentabilidade e obter serviços ambientais na pequena propriedade, com apicultura, aumento de biodiversidade, incremento da produção de água e belezas cênicas da paisagem rural.

Serviço:
Para outras informações sobre os interessados devem entrar em contato com a Subsecretaria Municipal da Agricultura com Andréia ou Márcio.
A Subsecretaria fica Rua Miguel Cioffi, n. 325 – Vila dos Médicos. Telefone: [14] 3882 9959.

Da Subsecretaria Municipal de Comunicação e Informação
de Botucatu