dezembro 17, 2009

Big Band de Tatuí faz show na noite de hoje, no Largo da Catedral

A Big Band SamJazz, do Conservatório Dramático e Musical de Tatuí, será atração na noite de quinta-feira do festival “Reluz - Natal Mágico da Gente de Botucatu”, com apresentação programada para acontecer por volta das 20h30, no Largo da Catedral Metropolitana de Botucatu.

A Big Band foi criada em 1975 pelo então professor Antonio Carlos Neves Campos. O grupo unia alunos de nível avançado e professores do conservatório para a apresentação de repertório exclusivamente popular, uma novidade na época em que a escola de música dedicava-se quase que totalmente ao ensino e difusão de música erudita.

Após uma pausa nas atividades, a Big Band retoma as atividades no dia 14 de novembro de 1998, quando prestou homenagem  à Orquestra Trololó, uma das primeiras big bands de Tatuí.

Este ano, a partir da contratação oficial de músicos, o grupo passou a ser denominado de Big Band do Conservatório de Tatuí, resgatando e valorizando o nome de sua instituição de origem, tendo como coordenador o saxofonista Sérgio Gonçalves de Oliveira.

A apresentação da Big Band em Botucatu recebe o apoio da Dell Anno.

O festival é uma promoção da Diretoria de Eventos Municipal  que concluiu  a programação na sexta-feira (11), dois dias antes do início das atividades. 

A intenção dos organizadores é  oferecer ao público apresentações de corais, orquestras, bandas marciais e grupos de dança diariamente, a partir das 20 horas. A expectativa, é atrair mais de 3 mil pessoas por dia para o Largo da Catedral.

O encerramento do evento será em 20 de dezembro, quando serão anunciados os vencedores do concurso de decoração natalina.

Programação do evento:

• Quinta-feira - Dia 17:
Big Band SamJazz do Conservatório Dramático e Musical de Tatuí;
Alunos da rede municipal de ensino.
• Sexta-feira - Dia 18:
Orquestra Ebenézer;
Banda Marcial Colégio La Salle.
• Sábado - Dia 19:
Orquestra Infanto-Juvenil Municipal de Pardinho;
Grupo de louvor Adora Samba;
Grupo teatral Igreja Batista.
• Domingo - Dia 20.
Coral APM/UNIMED
Cantata Igreja Assembleia de Deus
Alunos da rede municipal de ensino
Todos os evento estão programados para começar às 20 horas, com exceção do Coral da APM/Unimed (Dia 20), que tem seu início marcado para as 20h30.