dezembro 01, 2009

Botucatu apresentará o ballet "O Quebra-Nozes" em praça pública

Por Renato Fernandes

á foi definida a data de apresentação do espetáculo natalino “O Quebra-Nozes”, atração que reúne em média, 300 pessoas, entre corpo artístico e técnico. A atração subirá ao palco, que será armado entre a Catedral Metropolitana de Botucatu e Casa das Meninas, no dia 14 de dezembro.

Segundo Flávia Fázzio, diretora da Oficina da Dança, o horário da apresentação ainda não foi definido.

O ano passado, a apresentação realizada em três sessões no Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci, foi, aproximadamente, 1500 pessoas, este ano, a expectativa de público gira em torno de 4 mil. “É um evento ao ar livre. Até onde sabemos, em 2008, a casa ficou lotada em todas as apresentações e ainda, teve gente que  não conseguiu assistir. Agora o show será ao ar livre, em praça pública”, explica o secretário do Prefeito Marcos Aparício Cordeiro.

Para receber o elenco, o palco será ampliado, possibilitando maior interatividade entre atores, bailarinos e  a Orquestra Sinfônica Municipal.





A intenção dos idealizadores do projeto é tornar a apresentação do “O Quebra-Nozes”, em tradição natalina na Cidade, com montagens anuais, agregando diferentes entidades e grupos artísticos. “Em várias cidades do Brasil já existe essa tradição, porém, na maioria dos casos, o ballet é desenvolvido sem a participação de uma Orquestra. Poucas têm essa chance, a grande maioria usa playback e CD”, afirma  a administradora da Orquestra, Cristina Andreatti.

A apresentação será realizada através da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a Orquestra Sinfônica Municipal, Oficina da Dança, Grupo de Teatro Chafariz e Coral da Escola Aitiara.

Este ano, o ballet teve o acréscimo de um trecho que não foi apresentado em 2008, por razões técnicas. “Adicionamos a parte dos flocos de neve, que contará com a participação do  Coral da Aitiara”, revela Fázzio.



Empregos Manager Online