dezembro 09, 2009

Cartoon Network homenageia os 50 anos de carreira de Mauricio de Sousa

Em 1959, o cachorro Bidu e seu dono Franjinha estrelavam a primeira tira em quadrinhos publicada por Mauricio de Sousa – que, 50 anos depois, continua firme e forte à frente da turma mais famosa das HQs nacionais. Para ajudar as soprar as velinhas, o Cartoon Network exibe, no domingo, dia 13 de dezembro, uma maratona especial em homenagem às cinco décadas da carreira de Mauricio. Das 9h às 12h, serão exibidos diversos episódios selecionados do desenho animado de Mônica, Cebolinha, Magali, Cascão e todas as divertidas crianças do Bairro do Limoeiro.

Durante a maratona, o canal exibirá uma vinheta exclusiva de 30 segundos, um tributo ao quadrinista que vai ao ar nos intervalos – misturando depoimentos do próprio autor e ainda imagens das animações e dos gibis com seus personagens mais marcantes.
A maratona em homenagem a Mauricio de Sousa vai ao ar no domingo, dia 13 de dezembro, das 9h às 12h.
Cartoon Network, rede de TV por assinatura com transmissão 24 horas da Turner Broadcasting System, Inc., traz os melhores personagens animados e live-action em desenhos, filmes, videoclipes e games, por meio de diversas plataformas incluindo TV, internet, eventos, produtos licenciados e meios digitais. O canal abriga o maior acervo de desenhos animados, com produções premiadas como As Meninas Superpoderosas, Ben 10, As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy, A Mansão Foster para Amigos Imaginários, Chowder, As Trapalhadas de Flapjack, Sábados Secretos e Ben 10: Força Alienígena. O canal foi lançado em 30 de abril de 1993 e é transmitido na América Latina em mais de 28,6 milhões de domicílios em português, espanhol e inglês.




Empregos Manager Online