dezembro 16, 2009

FMVZ inaugura Central de Aulas na Fazenda Experimental Lageado

Na manhã da terça-feira, dia 15 de dezembro, foi inaugurada a Central de Aulas da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Unesp, câmpus de Botucatu, na Fazenda Experimental Lageado.

A solenidade contou com a presença do professor Herman Jocobus Cornelis Voorwald, reitor da Unesp, e dos professores Luiz Carlos Vulcano e José Paes de Almeida Nogueira Pinto, respectivamente, diretor e vice-diretor da FMVZ.

Situada nas proximidades da Central de Aulas da Faculdade de Ciências Agronômicas, a nova estrutura tem 672 m² de área construída e conta com três salas de aula com capacidade para atender 70 alunos cada uma e outras duas salas de aula para 40 alunos cada, além de um anfiteatro com 210 lugares.

As salas serão utilizadas pelos cursos de graduação em Medicina Veterinária e Zootecnia. “A Central de Aulas é um antigo anseio da nossa comunidade”, disse o professor Vulcano. “Esse projeto existe desde a gestão da professora Eunice Oba e fico feliz por termos conseguido viabilizá-lo, oferecendo uma estrutura adequada para atender aos nossos alunos”.

A Central de Aulas do Lageado entra em funcionamento em 2010.